quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Da preciosa utilidade da escada

Quando um homem sobe uma escada, a escada é para esse homem apenas uma escada? Ou será mais do que uma escada, levando em consideração o que deseja alcançar ao subir a escada?
Será uma escada somente uma escada para alguns homens?, ou  será que a mesma escada tem valor diferente para cada homem que a sobe?
Penso que uma escada tem valor diferente para cada homem que a sobe. E vocês o que acham, qual a vossa opinião? Será a mesma que a minha ou será oposta, semelhante ou diferente!? Será que vos interessa tanto quanto a mim falar de escadas, pensar na utilidade das escadas?
Se quiserem intervir, falem de vossa justiça, imaginem uma escada e falem aqui sobre ela - como numa taberna se conversa da cor do vinho-, vamos conversar aqui do significado das escadas para o homem comum, ou para o incomum -  para um homem à vossa escolha. Falem de escadas, se quiserem até peçam a um homem o favor de subir uma escada real e anotem num bloco todos os pormenores, todas as ideias visíveis e invisíveis.  Anotem tudo, depois meditem pormenorizadamente sobre o acto de subir uma escada e alcancem os vossos sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário