sexta-feira, 12 de maio de 2017

A menina e a estrela

No céu, uma estrela sorria, era linda como o sol. O seu rosto era tão belo como a mais graciosa flor; já todos viram uma flor!? Sim, a estrela era tão bonita como a flor mais linda que vocês já viram. E, cá em baixo, a admirar a estrela lá no alto, estava uma menina tão bonita como qualquer uma de vós.
Esta menina sonhava em poder subir ao céu para cumprimentar a estrela e abraçá-la. Todavia, essa menina estava fechada num sítio feio, onde abusavam dela e onde a obrigavam a fazer coisas de que não gostava, tais como entrar com homens para um quarto e ser submetida aos mais cruéis rituais.
A menina tinha pena de si e do mundo, porque era no mundo que ela via outras meninas que, tal como ela, eram cruelmente abusadas. Mas a admirar a estrela lá no alto, a menina, sem saber bem porquê, sentia que algo podia mudar, para isso bastava olhar aquela estrela. Assim aconteceu, noite após noite, a menina contemplava a estrela mais bonita do céu, até que certa vez voou até ela e a abraçou.
O que aconteceu a seguir só Deus saberá, o certo é que, cá em baixo, o mundo continua a assistir a meninas que entram com homens para quartos, e nada mudou:
A estrela continua lá no alto e, cá em baixo, já uma nova menina olha o céu. Também ela sonha em poder abraçar aquela estrela, cujo rosto é tão belo como a mais graciosa flor.


Sem comentários:

Enviar um comentário