segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Ontem foi assim - baile Celina da Piedade

Há três semanas atrás, na tv a canção começou e o menino logo serenou. Deslumbrado, o Simão (o meu filho de dois anos) dançava ao som de "Assim Sou Eu", o primeiro single do novo disco SOL de Celina da Piedade . Daí em diante, dizia o nome de Celina pela casa e pedia para ver as gravações das actuações na tv (que começamos a gravar). É curioso como um menino de dois anos escolheu ser fã de uma cantora cujo público principal sejam os adultos. De facto, ele gosta de música em geral, mas nada semelhante com esta paixão: a Celina é indubitavelmente o seu ídolo. Não sei explicar a razão de tal acontecer, nem sei se estas coisas se explicam, só consigo apreciar o sucedido. Na verdade, a Celina é uma grande amiga dos tios do Simão, mas este nunca soube - será que a empatia nas amizades corre nas veias das pessoas e tem um fundamento genético!? Ontem o menino foi ao baile de danças do mundo na biblioteca de Palmela, e a artista convidada para animar o evento era, nem mais, a Celina da Piedade. Estávamos curiosos como reagiria ao vê-la, reagiu assim: antes do concerto cumprimentou-a com todo o respeito e consideração de quem cumprimenta o seu ídolo, com parcimónia. Mas logo que a música começou parecia que tinha pulgas nos pés, desatou aos saltos e pinotes por aquele lindo soalho de madeira, feliz a deleitar-se com os temas durante todo o concerto. Já no final, quando a Celina tinha terminado e estava a dar autógrafos, ele soltou-se da minha mão indo a correr para a artista. Furou por entre os presentes, agarrou-se à sua saia e, puxando-a, implorava-lhe o que todos os dias nos pede: «Mais Celina! Eu quero Celina,  mais Celina». A artista afagou-o enquanto falava com as pessoas. Com o ruído na sala, não entendeu (nem esperava tal súplica, vinda daquele pimpolho de 24 meses), mas eu apercebi-me do que ele pedia. Ela, que é de um amor sem fim, brincou com ele. Entretanto, já no final, compramos o seu cd no qual  fez a seguinte dedicatória: «Para o Simão, o meu fã nº1». De facto, a artista apercebeu-se do amor que o menino tem pelas suas canções, e eu não tenho dúvidas que a dedicatória esteja correcta. Ontem adormeceu a ouvir o cd, e hoje, logo de manhã, as seguintes palavras: «Cd Celina, eu quero Celina, mais Celina!».


"Acredito", segundo single do novo disco de Celina da Piedade



Celina da Piedade - Assim sou eu


Meu filho, que mantenhas sempre este amor à música que tem corações dentro!


Sem comentários:

Enviar um comentário