terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Segredos revelados - O que faço na realidade

Uma expressão carinhosa alcançando-me e a voz numa melodiosa ladainha. 
Caminhando pelo Jardim, a empresária de sucesso conta-me como conseguira. Eu escuto-a, encantado pela simples facto de estar ali, a ouvi-la. Depois:
- O sol conforta-nos sempre, transmuta as nossas emoções - disse.
Eu, com um sorriso, respondo:
- Para mim,  escutar o mar numa manhã de sol é um óptimo ansiolítico.
Ela então estacou.
- Acabou agora mesmo de sintetizar o segredo do meu sucesso. Encontrar a cada instante o meu ansiolitico... Sem químicos, claro! - terminou numa gargalhada, que soube bem escutar.
Acredito que mudei ao ouvir estas palavras, porque foi nesse dia que a minha vida tomou um novo rumo.
Hoje em dia, na minha profissão, considero-me um perscrutador de entusiasmo!


Sem comentários:

Enviar um comentário